quinta-feira, 10 de abril de 2008

A Mensagem do 2º Comandante

Carta do 2º. Comandante da ex. Companhia “115”:

“(Oeiras, 9 de Maio de 2006
Meus Caros amigos
Recebi a vossa carta que muito agradeço, pois relembrar a nossa odisseia em Angola é sempre um acto de muita-estima e cidadania.
Para além disso, é uma atitude de saudade e de são convívio que só nos enaltece. A sua intensidade amplia-se de tal maneira que só tem explicação entre aqueles que viveram e conviveram no ambiente de guerra porque passamos.
Mas infelizmente e pela 2ª. vez não vou poder estar convosco. Como sabeis, passo uma boa parte do ano em Londres aonde tenho …
E o mês de Maio é um daqueles em que tenho mais dificuldades em … É pena porque gostaria de passar o 28de Maio de 1961 convosco. Veremos se será na próxima.
Entretanto desejo-vos um excelente convívio da “115”. Aqui recordo os que por força do destino não voltaram. Que Deus os guarde e a Pátria não os esqueça.
Para os que estão um grande abraço de amizade com votos de boa saúde e felicidades.
Para os que já não gozam de boa saúde vai também uma saudação muito especial deste velho “Tenente” que durante o seu tempo de serviço na “115” sempre vos acompanhou nos bons e maus momentos.
Um abraço da maior amizade
E solidariedade do
“Tenente” Ass. Cipriano Pinto)”


Nota: “O n/Tenente”, hoje Tenente General, na reserva, apenas por duas vezes não pôde estar presente nos eventos já realizados. Numa das vezes e aquando era Comandante da Região Militar do Sul – Évora, não obstante a data do almoço ter coincidido com o dia da visita do Senhor Secretário da Defesa ao seu Quartel-General, logo que pôde “libertar-se” da visita, deslocou-se ao local do convívio onde nos foi dar um abraço.

Sem comentários: