quinta-feira, 10 de abril de 2008

A Mensagem do Comandante

Mensagem do Comandante da Companhia de Caçadores “115”:

“Sempre constituiu o meu maior orgulho estar convosco em todos os momentos difíceis ou alegres que vivemos na guerra, ao serviço de Portugal e dos Portugueses.
Tenho o maior desgosto de não estar convosco neste convívio de amizade em que recordamos a caminhada atlântica que de Portugal nos levou a Angola. Compensai a minha tristeza vivendo com toda a fraternidade as recordações dos últimos 33 anos.
Recebei um grande abraço e a certeza de que no próximo ano estarei convosco.
O V/Cap. Tomé Falcão
Com amizade
Brigadeiro Alípio Tomé Falcão”.


Nota: Esta mensagem do “N/Capitão”, hoje Major General, na reserva, reporta-se ao almoço de confraternização que teve lugar em Sines no dia 28Mai1994. Foi lida no acto do evento pelo ex. Cabo, Valadas Horta.
!!!
No dia 26 de Maio de 2008, o meu amigo NOCA, no Blog
Publicou:
"EVOCAÇÃO - HOMENAGEM
Morreu o nosso Comandante de Companhia! Notícia confirmada!
Homem dotado de grandes qualidades de liderança baseada em princípios muito definidos e aceites, foi para todos nós, um guia que seguimos, durante dois anos, em condições e tarefas muito difíceis, que levámos a bom termo, sob a sua direcção. Aqui deixo uma foto em que ele no alto do monte N'ZOA, junto a Quicabo, procedia a uma observação da região, planeando operações que iríamos levar a efeito."
-
Em "comentários " do Blog CC 115
MVHorta disse:
"Camaradas da CC 115!
Inclinemo-nos em evocação de saudade e respeito, perante a memória do nosso COMANDANTE "Capitão", Alípio Emílio TOMÉ FALCÃO.
À Família enlutada, Dona Lola (esposa) e Maria José (filha), sentidas condolências".

1 comentário:

Hawk disse...

Quero, desta forma simples mas sentida e sincera, prestar homenagem a todos os "soldados de Portugal" da CCAç115, história da qual gostaria de conhecer mais profundamente, principalmente por razões emocionais (familiares), mas também histórico-militares e profissionais, pois sou Oficial do Exército (Major de Infantaria) e, neste momento, sou professor de Estratégia no Instituto de Estudos SUperiores Militares.
Luis Falcão E.
Tm 968053039